LOSADA VINHOS

Em 2017 a LOSADA IMPORT se tornou importadora e distribuidora de vinhos únicos e com uma história de sucesso.

Vinícolas importantes como Chateau Montelena (EUA) , Losada Vinos de Finca (Espanha) e Otero Ramos (Argentina) fazem parte do nosso portifólio.

A sommeliére Emiliana Medauar (@emi_wine) nos auxilia na curadoria de rótulos que contem história e possam fazer parte de momentos importantes para você.

Criamos um site exclusivo com todas as informações e conteúdo exclusivo para os amantes de bons vinhos: LOSADA VINHOS

edit_montelena-caves.jpg.webp

VINÍCOLAS

A LOSADA IMPORT iniciou suas operações com vinhos em 2017 sempre buscando vinhos que tenham uma história que possa ser apreciada em cada taça.

CHATEAU MONTELENA, EUA

A vinícola americana tornou-se conhecida após o famoso Julgamento de Paris, tornando-se um ícone. O tal julgamento mudou o olhares dos apreciadores de vinho e colocou Napa Valley no mapa do vinho.
Em 1976, o que parecia impossível aconteceu e o Chardonnay da Montelena foi escolhido como sendo o melhor em uma degustação às cegas dentre muitos exemplares europeus, inclusive os Borgonha. Essa história pode ser conferida no site da LOSADA VINHOS.

Rótulos: Chateau Montelena Chardonnay, Chateau Montelena Cabernet Sauvignon.

LOSADA VINOS DE FINCA, ESPANHA

A designação de origem Bierzo reaparece no final dos anos 90, como uma das principais áreas da Espanha para a produção de vinhos tintos modernos graças à visão de um grupo de jovens vinicultores. A casta Mencía é cultivada na região desde a Idade Média. O clima continental de influência atlântica juntamente com a geografia que a protege dos ventos mais frescos do Atlântico e o mosaico de pequenas parcelas de vinhedos antigos, configuram a essa região histórica a perfeita aptidão para oferecer vinhos tintos de grande autenticidade.

Rótulos: El Pajaro Rojo Mencia, Losada Mencia, Losada Godello, Altos de Losada Mencia, La Bienquerida Mencia.

OTERO RAMOS, ARGENTINA

Família Otero Ramos é o produto resultante de décadas de esforço, paixão e trabalho. O projeto que Manuel Otero Ramos amadureceu durante muitos anos, desde o início foi planejado com seriedade para ser um legado que hoje se mostra com orgulho. Em uma província (Mendoza) onde a cultura do vinho foi guiada sempre por nossos antepassados, poucos são aqueles que conseguem construir um empreendimento de vinho. Este é o caso do Don Manuel, que leva a viticultura no sangue e foi capaz de envolver-se com a terra.

​Rótulos: Santa Brasa Malbec, Altura 900 Malbec, Kavanah Espumant

ONDE ENCONTRAR

Nossos rótulos estão disponíveis nos melhores bares e restaurantes de São Paulo e em nosso site losadavinhos.com.br