• facebook-square
  • Instagram - Black Circle
  • twitter-bird2-square
  • Google+ - Black Circle

BRAZIL

Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105

Torre B - 24º Andar - Sala 2419 - Brooklin
São Paulo - SP - Brasil

04711-904

E-mail: contato@losadaimport.com.br   .   Tel: +55 (11) 2657.7637

USA

1825 Main St.

Weston, FL - USA - 33326

E-mail: contact@losadaimport.com   .   Tel: +1 (954) 305 8763

© 2009 - 2019 - Todos os direitos reservados.

LOSADA VINHOS

Em 2017 a Losada Import se tornou importadora e distribuidora de vinhos de primeira linha.

RÓTULOS

A Losada Import iniciou a importação de 3 rótulos da vinícola Losada Vinos de Finca, são eles: Losada, Altos de Losada e La Bienquerida. Todos têm como principal característica a uva Mencía, cultivada na região de Bierzo, na Espanha. 

 

A designação de origem Bierzo reaparece no final dos anos 90, como uma das principais áreas da Espanha para a produção de vinhos tintos modernos graças à visão de um grupo de jovens vinicultores. A casta Mencía é cultivada na região desde a Idade Média. O clima continental de influência atlântica juntamente com a geografia que a protege dos ventos mais frescos do Atlântico e o mosaico de pequenas parcelas de vinhedos antigos, configuram a essa região histórica a perfeita aptidão para oferecer vinhos tintos de grande autenticidade.

Nosso vinho mais emblemático é o grande destaque dos guias deste ano. Todos os amantes de bons vinhos deveriam tê-lo em suas adegas por seu excelente custo-benefício.

 

Representa a universalidade da uva mencía berciana. É o resultado da contribuição de diferentes parcelas perto da fazenda onde a vinícola está localizada. Um vinho fresco e frutado, com um carácter berciano marcado.

 

PROPRIEDADE: Vinhas localizadas principalmente perto da propriedade Losada

SOLOS: Encostas suaves de argila.

UVA: Mencía. Vinhedos antigos.

ENVELHECIMENTO: 10 meses em barricas de carvalho francês.

 

Guía Vivir El Vino (2018): 90 pt
Guía Gourmets (2017): 94 pt

Guía Peñín (2017): 93 pt

Wine Spectator: 92 pt

Wine Enthusiast: 92 pt

Vinous: 91 pt

James Suckling (2015): 95 pt

Wine Advocate: 90 pt

Elegante, perfumado e de aroma complexo. Tem a sua origem em 17 pequenos pedaços da antiga vinha Mencía. Recuperados pela Losada Vinos de Finca, eles foram cultivados e elaborados separadamente.

 

O encontro entre as argilas de sua origem e seus 15 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês, configuram um vinho de terroso, vivaz, carnal e profundamente cativante.

PROPRIEDADE: Vinhas exclusivas da Losada, em alta altitude perto das aldeias de Valtuille e Pieros, próximo à propriedade Losada.

SOLOS: Encostas de argila com diferentes exposições.

UVA: Mencía.

ENVELHECIMENTO: 15 meses em barricas de carvalho francês.

Guía Vivir El Vino (2018): 92 pt
Guía Gourmets (2017): 95 pt

Vivir el Vino (2017): 94 pt

Guía Peñín (2017): 91 pt

James Suckling (2015): 93 pt
Wine Advocate: 91 pt

Tanzer: 92 pt

Wine Enthusiast: 92 pt

Wine Spectator 91 pt

La Bienquerida é um pequeno vinhedo de Mencía e outras uvas de variedades pouco conhecidas. No passado, era a vinha mais desejada pelas pessoas do lugar, pela forte personalidade dos seus vinhos.

 

Quase à beira de desaparecer, hoje foi recuperada pela Losada Vinhos de Finca. Mostra a combinação entre um vinhedo singular, variedade e o homem.

PROPRIEDADE: La Bienquerida 1906.

SOLOS: Xisto de ardósia

UVA: 95% de mencía e 5% de outras uvas

ENVELHECIMENTO: 15 meses em barris de carvalho francês: 40% barris novos, 60% barris envelhecidos

Guía Vivir El Vino (2018): 93 pt
James Suckling (2015): 96 pt
Guía Gourmets (2015): 95 pt

Guía Peñín (2015): 92 pt

Tanzer: 92 pt

Vivir el Vino: 96 pt

Ken's Wine Guide 2013: 92 pt

Wine Enthusiast: 93 pt

Wine Spectator: 94 pt

SOBRE A VINÍCOLA

A PROPRIEDADE

Como resultado, Losada foi estabelecida nos arredores da vila de Pieros, na rota de peregrinação de St. James, a meio caminho entre Cacabelos e Villafranca del Bierzo.

A empresa também possui lotes de vinhedos plantados principalmente em solos argilosos ao redor de Valtuille de Arriba, onde são produzidas uvas para Altos de Losada.

Desde 2005, Amancio Fernández é enólogo interno na bodega Losada Vinos de Finca, uma empresa contemporânea cuja filosofia é extrair a expressão máxima do terroir da região através da cuidadosa seleção de propriedades e vinhedos. “Nosso objetivo é encontrar lotes excepcionais de solo argiloso em Valtuille e Pieros, capazes de produzir a uva Mencía em toda sua elegância e complexidade”.

 

Complexidade e elegância são as bases do projeto Losada Vinos de Finca, onde, além da conscienciosa seleção de vinhedos para expressar o verdadeiro caráter da região, as uvas pertencentes a cada propriedade são tratadas independentemente na bodega. Além disso, o processo de envelhecimento é considerado como um meio de adicionar complexidade e nuances ao vinho, aumentando sua longevidade. Tudo isso é voltado para a expressão do terroir de El Bierzo, com a maior autenticidade possível. “Nossa filosofia é respeitar o meio ambiente e fazer vinhos elegantes”, resumiu Amâncio.

ABORDAGEM DA VINÍCOLA

Nas caves, somos tão não-intervencionistas quanto possível e pretendemos trazer à tona o caráter da vinícola e a qualidade da safra que nosso trabalho meticuloso na videira procurou melhorar. A nossa abordagem de produção de vinho é sustentada por uma combinação de know-how técnico sólido e a experiência e intuição adquirida em mais de dez safras em Bierzo.

 

COLHEITA E VINIFICAÇÃO

Colhemos à mão, colocando os cachos em pequenas caixas de plástico que são levadas o mais rapidamente possível para a área de recepção da colheita da adega. A fruta é submetida a uma classificação rigorosa das vinhas, de modo que qualquer classificação adicional exigida na adega é mínima. As uvas são então desengaçadas e suavemente esmagadas antes da fermentação começar naturalmente com as leveduras nativas das cascas da uva. A frequência de pump-overs e a temperatura de fermentação são ajustadas de acordo com o caráter da safra. Os novos vinhos são então escoados em barris para a fermentação maloláctica.

ENVELHECIMENTO

Nossos vinhos são diferenciados de acordo com a origem da vinha e não com o tempo gasto em barril. Acreditamos que o papel do barril é deixar o vinho respirar lentamente através dos poros do carvalho e assim trazer complexidade acrescida e maior longevidade ao vinho sem perder a sua frescura e carácter varietal. Nós barris de carvalho que mostram o verdadeiro caráter das florestas de origem da madeira e que são mais adequados para os vinhos delicados e elegantes que produzimos. Os nossos confiáveis ​​tanoeiros franceses são solicitados a fornecer barris levemente tostados, levando em conta as características de cada safra.

ONDE ENCONTRAR

Nossos rótulos estão disponíveis nos melhores bares e restaurantes de São Paulo.